Windsurf em Jericoacoara

Windsurf em Jericoacoara

Graças as suas condições climáticas e geográficas, Jericoacoara ganhou fama internacional como um dos melhores lugares do mundo para a prática do windsurf, tornando-se point de atletas do ranking mundial, o que também aumentou a popularidade do esporte no Brasil.

O litoral do Ceará é conhecido por seu vento forte e constante, mas Jericoacoara se destaca por ter sua costa em formato peninsular, paralela  à linha do Equador e também aos ventos alísios, característicos da região. Com ventos de até 40 knots e ondas ideais para a prática do esporte, Jeri recebe turistas de todas as partes do mundo, o que movimenta o turismo local.

Vento, areia e mar: receita certa para se aventurar em Jeri

Enxergando esse potencial, os moradores investiram no turismo esportivo. Hoje, existem várias escolas locais de windsurf, kitesurf e stand up paddle, com instrutores credenciados e aluguel de equipamento de qualidade. As pousadas também investiram neste setor, oferecendo transporte para os melhores lugares da região para a prática do esporte e em guarderias para que o turista leve seu próprio equipamento. Jericoacoara é o lugar perfeito para quem curte esportes radicais, aventura e contato com a natureza.

Os ventos de Jeri chamam você para participar do 3º Salão de Turismo da Rota das Emoções. Garanta já sua vaga AQUI.