Vento, areia e mar: receita certa para se aventurar em Jeri

Vento, areia e mar: receita certa para se aventurar em Jeri

Jericoacoara ganhou a fama internacional não só por ser um paraíso com diversos atrativos naturais, mas também pelos amantes dos esportes radicais. A pequena vila situada no extremo oeste do Ceará, tornou-se o local ideal para a prática de turismo de aventura, ecoturismo e esportes ao ar livre. Entre julho e janeiro, quando os ventos chegam com toda força no estado, é fácil achar profissionais e amadores aproveitando as ondas do mar de Jeri.

Com temperatura média anual de 26ºC e com ventos que variam entre 25 e 40 knots, Jericoacoara é considerada o destino favorito na América do Sul e uma das dez melhores praias do mundo para quem pratica windsurf. Quem chega à vila, consegue alugar todos os equipamentos necessários para se aventurar. Além de windsurf e kitesurf, o local também conta com empresas que alugam equipamentos de stand up paddle, pranchas de surf e oferecem passeios de caiaques, bugues e quadriciclos.

Windsurf em Jericoacoara

Outro esporte que atrai muitos admiradores até Jeri é o sandboard. No alto das dunas, que chegam a 30 metros de altura, pessoas de várias idades descem dos paredões arenosos, arriscando manobras adaptadas do surf, skate e snowboard. Para completar, o praticante ainda pode tomar banho nas lagoas que se formam entre as dunas. Uma experiência inesquecível!

Quer fazer parte dessa aventura? Inscreva-se no evento AQUI.