Turistas estrangeiros viajam atraídos pela natureza brasileira

Turistas estrangeiros viajam atraídos pela natureza brasileira

Que o Brasil possui uma natureza exuberante e uma vasta biodiversidade, isso ninguém duvida. Mas você sabia que um em cada quatro turistas internacionais viaja atraído pelas belezas naturais brasileiras​? De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, ​o ecoturismo e atividades ligadas à aventura são ​as preferidas do estrangeiro. Somente em 2014, cerca de 6,6 milhões de pessoas visitaram parques nacionais, representando quase 11% de aumento em relação ao ano anterior.

A tendência da procura por destinos onde a natureza é o principal atrativo turístico é apontada também pela Organização Mundial do Turismo. Segundo o órgão, esse segmento registra o maior crescimento na cadeia turística, com taxa anual entre 15% e 25%. ​O ecoturismo ganha cada vez mais espaço também entre turistas que visitam a Rota das Emoções.

​Dentro dos 14 municípios que integram o roteiro,​​ existem ​dez áreas protegidas por leis federais, estaduais e municipais. Essas áreas ajudam a manter o equilíbrio entre a natureza e ​ a comunidade, além de promover atividades relacionadas à educação ambiental com os turistas.

​Confira a lista das áreas protegidas dentro da Rota das Emoções:​

– Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ​ (MA)​
– Parque Nacional de Jericoacoara ​(CE)​
– Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba ​(CE/PI)​
– Área de Proteção Ambiental Serra da​ Ibiapaba ​(CE/PI)​
– Área de Proteção Ambiental Upaon-Açu / Miritiba / Alto Preguiça (MA)
– Área de Proteção Ambiental Lagoa de Jijoca (CE)
– Área de Proteção Ambiental de Tatajuba ​(CE)​
– Área de Proteção Ambiental da Foz do Rio das Preguiças, Pequenos Lençóis e Região Lagunar Adjacente (MA)
– Reserva Particular do Patrimônio Natural Ilha do Caju ​(MA)​
– Reserva Extrativista Marinha Delta do Parnaíba ​(MA/PI)​

​Quer conhecer mais sobre as belezas naturais e as potencialidades do ecoturismo na Rota das Emoções? Inscreva-se no 3º Salão de Turismo Rota das Emoções AQUI.