Setor hoteleiro aposta no Nordeste para novos investimentos

Setor hoteleiro aposta no Nordeste para novos investimentos

Nunca se viajou tanto pelo Brasil quanto nos últimos anos. À medida que cresce a demanda de turistas pelas cidades brasileiras, os investimentos em equipamentos turísticos segue à linha de crescimento. O mercado mira no Nordeste como uma das regiões que deve ter mais investimentos no setor hoteleiro no País. Essa projeção foi elaborada pela BSH International (consultoria de investimentos hoteleiros) com o apoio do Ministério do Turismo.

Depois da grande visibilidade que a Copa do Mundo de futebol trouxe à região Nordeste, mais e mais turistas querem descobrir as maravilhas nordestinas. Com mais turistas nas cidades, mais empregos são criados e em diversas áreas. Segundo previsões do Ministério do Turismo, as vagas de emprego estarão principalmente em parques, hotéis, agências de viagens, operadoras de turismo, organizadoras de eventos, transporte aéreo e, também, no turismo receptivo.

Empresários reforçam a importância do Salão de Turismo

As chances para abrir um negócio próprio também favorecem aquele profissional que deseja empreender. A primeira atitude que se deve ter para iniciar um novo empreendimento é buscar capacitação e qualificação. Durante o 3º Salão de Turismo da Rota das Emoções, o participante poderá conhecer mais sobre o mercado crescente de turismo na região, além de trocar experiências com quem já está na área.

Pequenas empresas dominam o setor turístico no Brasil