Os Lençóis Maranheses

Os Lençóis Maranheses

O Maranhão possui o litoral mais verde do Brasil, devido a sua extensão de manguezais. Isso faz com que as paisagens desse lugar sejam diferentes das de outros litorais do Nordeste.

O estado se destaca também por possuir um dos destinos mais bonitos e procurados do país e do mundo: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Uma grande extensão de dunas de areia branca, cercada de água doce de uma coloração que varia entre o azul e verde. É um verdadeiro paraíso exuberante e pode ser visto em sua melhor forma entre os meses de junho e setembro, quando as lagoas ficam completamente cheias pela água das chuvas.

Parte do roteiro integrado da Rota das Emoções, os Lençóis Maranhenses tem sua porta pelo município de Barreirinhas. A região é repleta de trilhas de areia e rios, que só pode ser explorada por veículos com tração nas quatro rodas. Mesmo que o trajeto seja difícil, a recompensa vale a pena quando se chega às imensas piscinas de águas cristalinas, que proporcionam banhos refrescantes e momentos marcantes, como o pôr do sol entre as dunas de areia.

Quer se encantar com as belezas naturais do Maranhão? Faça sua inscrição para o 3º Salão de Turismo Rota das Emoções AQUI e descubra muito mais sobre este destino.