Produção de coco em estados nordestinos continua em alta

Produção de coco em estados nordestinos continua em alta

Ninguém resiste a um coco bem geladinho à beira-mar, não é mesmo? A bebida é uma das mais pedidas nas praias de norte a sul do Brasil. Mas você sabia que a maior parte do coco vem dos estados nordestinos, sendo responsável por quase 70% do todo que é produzido no País? O Ceará é responsável pela segunda maior produção brasileira, atrás apenas da Bahia.

Os produtos mais comuns derivados do fruto são o coco ralado, o leite de coco e a água natural pura, vendida também em embalagens descartáveis. Muito do sucesso do coco em terras nordestinas é atribuído às condições climáticas favoráveis à cultura do fruto.

Empreender não é mais um sonho no Brasil​

A fibra da árvore também é utilizada na agricultura e na indústria. Por possuir grande elasticidade, ela é usada em tapetes, capachos, almofadas e até para encosto ​de carros ​na indústria automobilística. As principais vantagens apontadas por produtores são a facilidade de produção, o baixo custo de investimento e a alta disponibilidade.​

Participe do 3º Salão de Turismo Rota das Emoções e aproveite para descobrir outras oportunidades de negócios em cidades do Nordeste. Inscreva-se AQUI.