Pratos típicos da culinária do Nordeste

Pratos típicos da culinária do Nordeste

A Rota das Emoções encanta por seu roteiro único pelo litoral dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, repleto de belezas naturais, paisagens e diversidade cultural. Tudo isso por si só já se torna uma experiência incrível para os turistas. Mas o que falar da viagem gastronômica cheia de sabores proporcionada por cada região?

O Nordeste brasileiro possui uma das culinárias mais ricas em sabores, aromas e cores. O seu litoral fornece peixes, moluscos e crustáceos preparados de diferentes maneiras de acordo com as características locais. Nas pousadas e restaurantes de Jericoacoara, o prato típico no café da manhã fica por conta das tapiocas, de recheios variados ou apenas com a tradicional manteiga da terra, além do cuscuz de milho, servido com leite ou manteiga, e do bolo de milho.

Já no resto do dia, o cardápio varia entre pratos com carne de sol, peixes e frutos do mar, que são presenças marcantes, quase obrigatórias, na culinária local. Entre os petiscos, destacam-se os caranguejos, camarões e o pastel de arraia, servidos em porções. Impossível não se apaixonar por essa diversidade de sabores! Tudo isso e muito mais estará disponível no “Passaporte do Sabor”, no 3º Salão de Turismo Rota das Emoções. Faça sua inscrição gratuita AQUI e garanta sua participação!