Sustentabilidade é valorizada nos meios de hospedagem

Sustentabilidade é valorizada nos meios de hospedagem

As empresas andam, cada dia mais, preocupadas em estabelecer critérios focados em sustentabilidade. Elas vêm criando novas formas para usufruir do melhor da natureza, sem que haja prejuízo para seus negócios e para o meio ambiente. Pensando nessas novas práticas sustentáveis, o Sebrae lançou, em 2013, o Selo do Programa de Sustentabilidade para os Meios de Hospedagem da Rota das Emoções. A certificação é dada aqueles estabelecimentos que se comprometeram em reduzir os impactos ambientais, socioculturais e econômicos da região onde se encontram.

Durante o 3º Salão de Turismo da Rota das Emoções, alguns estabelecimentos inseridos no roteiro serão homenageados por incentivar a adoção de práticas sustentáveis em seus hotéis, pousadas, flats e similares. Além de dar visibilidade para o cuidado que eles têm pelo local onde trabalham, o selo serve também para valorizar os serviços e produtos de cada um. Estes serão os estabelecimentos que receberão o selo em Jericoacoara: Hotel Chilli BeachHotel EssenzaHotel HurricaneHotel Vila KalangoPousada Jeribá.

Para receber o selo, o proprietário precisa seguir 11 princípios básicos da sustentabilidade, inseridos em três dimensões (ambiental, social e econômica): redução de resíduos sólidos, água e energia; valorização da cultura local, gestão da sustentabilidade, limpeza e descarte dos resíduos sólidos e critérios de acessibilidade são alguns dos pontos analisados. A validade do selo tem o prazo de dois anos.

Confira a lista de hotéis em Jericoacoara

Gostou? Faça AQUI sua inscrição para participar da homenagem.