Nordeste continua como a região mais procurada pelos brasileiros

Nordeste continua como a região mais procurada pelos brasileiros

Com atrativos turísticos, cada vez mais, disputados pela preferência do brasileiro, o Nordeste continua na ponta quando o assunto é ​ escolher um destino para viajar. Um levantamento do Ministério do Turismo mostrou que 42,7% dos brasileiros procuram os estados nordestinos para passar férias ou curtir fins de semana e feriados. A região manteve a liderança isolada no quesito, ​seguida pelo Sudeste, que aparece com 27,9% das intenções.

A beleza das paisagens, a riqueza da culinária, a exuberante natureza e a hospitalidade do povo nordestino ​continuam ​ atraindo os olhares das pessoas de ​todo o País. ​ ​A pesquisa aponta também que o turista costuma viajar acompanhado (84%) e prefere ir de avião (61,3%). Boa parte dos entrevistados tem menos de 35 anos e 74,9% respondeu que pretende viajar nos próximos seis meses. A maioria dos entrevistados opta por se hospedar em hotel ou pousada (51,4%).

Pequenas empresas dominam o setor turístico no Brasil

O estudo “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem” é realizado, todos os meses, com 2.000 pessoas de sete capitais brasileiras, que juntas, ​ representam 70% do fluxo turístico no Brasil. O resultado foi coletado em maio deste ano.

Agora você tem mais um motivo para querer viajar para o Nordeste, este mês. O 3º Salão de Turismo Rota das Emoções acontecerá em Jericoacoara, no Ceará. Venha, conheça mais sobre a Rota das Emoções e aproveite para fazer bons negócios. Inscreva-se: AQUI.