Internet potencializa busca por produtos turísticos

Internet potencializa busca por produtos turísticos

Muitos empresários brasileiros estão apostando em serviços online para atrair a atenção dos seus clientes. Hotéis, restaurantes, agências de viagem, entre outros, investem em serviços personalizados na hora de fechar negócio com o cliente. Durante a palestra “Utilizando melhor a internet para divulgação e venda da empresa”, o analista do Sebrae Ceará​, ​José Wellington ​Ribeiro, ​apresentou ao público ferramentas online para potencializar os produtos oferecidos pelos parceiros da Rota das Emoções.

Ele explicou, que antes de investir na divulgação do seu negócio, é preciso traçar um perfil do cliente. “O empreendedor precisa pensar qual é o público que vai se interessar pelo seu produto. Depois disso, é hora de pensar em estratégias para que o produto alcance seu público-alvo“, recomenda. Outro aliado de quem aposta em negócios online é gerar conteúdo útil para ganhar relevância nos mecanismos de busca.

Muitos estabelecimentos da Rota das Emoções estão investindo na criação de sites, páginas em redes sociais e aplicativos para divulgar sua marca. Durante o lançamento dos novos produtos da Rota das Emoções, um aplicativo chamou a atenção de quem passou pelo Salão de Turismo. “O que tem de bom?” é um aplicativo para smartphones e tablets que reúne serviços de hospedagem, alimentação e dicas culturais dos 14 municípios da Rota das Emoções e de outras cidades brasileiras.

“Criamos o aplicativo como uma forma de integrar com as empresas e permitir que os usuários pudessem ter acesso fácil às principais informações dos destinos“, revela ​Roberto Teixeira, empresário que atua na Rota das Emoções e um dos criadores do aplicativo. Além disso, o usuário também pode deixar uma avaliação dos estabelecimentos por onde passou e recomendar os serviços de cada empresa. Uma boa experiência gera um retorno positivo, no qual os consumidores satisfeitos conseguem produzir uma propaganda favorável da marca.

O aplicativo “O que tem de bom?” está disponível gratuitamente para smartphones e tablets com os sistemas Android (no Google Play) e iOS (na App Store). ​