Encerramento do 3º Salão comemora sucesso do evento

Encerramento do 3º Salão comemora sucesso do evento

O último dia do Salão de Turismo Rota das Emoções reservou grandes momentos para os participantes. A programação foi marcada pela entrega do Selo de Sustentabilidade para os Meios de Hospedagem para empreendimentos da Rota que cumpriram os critérios de sustentabilidade do Sebrae. Além disso, houve a segunda parte da Rodada de Negócios, desta vez, com parceiros de hotelaria, serviços de alimentação, artesanato, transporte, serviços de guia, vivências/atrativos, empreendimentos ligados ao kite e windsurf, produtores rurais, atores culturais e startups oferecendo produtos e serviços para agência de receptivo da Rota das Emoções.

Sustentabilidade é valorizada nos meios de hospedagem

O Encontro dos Secretários de Turismo dos municípios da Rota reuniu gestores públicos com objetivo de compartilhar os planos de desenvolvimento turístico e a atuação de cada localidade em prol do crescimento do roteiro integrado. Os rumos e as perspectivas do futuro da Rota das Emoções também foram levados para discussão no auditório do evento.

A apresentação de dois casos de sucesso, da área da gastronomia, foi bastante disputada por muitos participantes. As duas marcas alavancaram um crescimento nacional e internacional. A Tiquira Brasil, uma aguardente feita a partir da mandioca, ganhou o paladar dos maranhenses e começa a ser apreciada no Brasil inteiro e o Camarão da Costa Negra, produzido em cativeiro, em tanques no rio Acaraú. A produção de camarão da região é considerada a maior do mundo, além do produto possuir certificação de qualidade internacional.

Outro tema bem aguardado foi sobre a internet e a realização de eventos, que são cada vez mais utilizados pelos empreendedores da Rota das Emoções para dar visibilidade aos negócios. Por isso, o Salão de Turismo trouxe as possibilidades que a web oferece para os empreendedores na hora de vender produtos e serviços no meio digital e as formas de captação de eventos para seus estabelecimentos.

Empresários reforçam a importância do Salão de Turismo

O 3º Salão de Turismo Rota das Emoções se despediu de Jericoacoara, com direito a show pirotécnico e a garantia de manutenção das parcerias, e da aquisição de novos, para desenvolver ainda mais a roteiro. Ao lado da secretária do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Nicole Barbosa, o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindomar Filomeno, agradeceu o apoio de todos, que fazem da Rota das Emoções um grande sucesso.