Empreender não é mais um sonho no Brasil

Empreender não é mais um sonho no Brasil

Há alguns anos, empreender no Brasil era uma tarefa árdua, principalmente por causa da dificuldade que os empresários tinham de se adequar às exigências para abrir um negócio. Após a criação de programas, como o Microempreendedor Individual, o Simples Nacional e o Startup Brasil, os pequenos e micro empresários, agora, podem realizar o grande sonho. Esses programas ajudaram a reduzir a complexidade e aceleraram o processo para abertura de uma empresa.

Atualmente, o Brasil possui 45 milhões de brasileiros empreendendo, segundo dados da pesquisa divulgada pelo GEM (Monitor Global de Empreendedorismo). A mesma pesquisa destaca que sete em cada dez brasileiros criaram suas próprias empresas não por necessidade, mas porque avistaram uma oportunidade de crescer nos negócios. São profissionais que apostam no empreendedorismo para substituir ou completar sua renda.

Espaços dos novos negócios

Apesar dos números positivos, o mercado empreendedor ainda carece de capacitação profissional para reforçar os produtos e serviços comercializados. Os três estados que integram o roteiro turístico da Rota das Emoções apostam na criação de empresas para gerar novos negócios e fomentar o turismo da região. Para isso, o Salão de Turismo foi idealizado para ser uma grande oportunidade de capacitar empreendedores e futuros empresários.

Em sua 3ª edição, o evento, que acontecerá em Jericoacoara-CE, uma realização do Sebrae, com apoio do Ministério do Turismo, Governos Estaduais do Ceará, Piauí e Maranhão, juntamente com o trade turístico dos três estados, oferecerá aos participantes a chance de debater sobre o desenvolvimento do turismo com espaços destinados à: Comercialização, Novos Negócios, Famtour, Excelência em Hotelaria e Passaporte do Sabor.

Quer saber mais sobre como melhorar seu negócio? Faça sua inscrição AQUI.