Ceará e Piauí registram aumento em empregos formais

Ceará e Piauí registram aumento em empregos formais

Os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) colocam o Ceará e o Piauí entre os que mais geraram empregos formais no setor de serviços, no Nordeste, nos últimos 12 meses (mês base: maio). Dos nove estados da região, seis deles alcançaram saldo positivo, que é a diferença entre admitidos e demitidos.

Setor hoteleiro aposta no Nordeste para novos investimentos

Só no Ceará, foram registradas ​211.581 contratações, com saldo positivo de 13.890 vagas, deixando o estado na liderança isolada no ranking com 38% do empregos gerado​, no período analisado​. As atividades ligadas ao setor turístico, como alimentação e alojamento,​ foram as grandes responsáveis pelo saldo positivo do estado, com 3.655 contratados.

Nordeste é a região mais empreendedora do Brasil

O terceiro lugar do ranking ficou com o estado do Piauí, atrás apenas de Alagoas. Nos últimos 12 meses, foram admitidos 44.154 pessoas, com saldo positivo de 7.662 vagas ​ em todos os 224 municípios piauienses​. Completam o ranking positivo, no Nordeste, os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.​