Aeroportos da Rota das Emoções receberão ajuda do Governo

Aeroportos da Rota das Emoções receberão ajuda do Governo

Os aeroportos de Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI) e de Jijoca de Jericoacoara (CE) foram incluídos no programa de aviação regional da Secretaria de Aviação Civil, do Governo Federal. O programa prevê investimentos na reforma ou construção de aeroportos regionais e incentivos às companhias aéreas. Ao todo, 34 ​cidades, consideradas estratégica​s para o turismo, serão beneficiada​s com a ação do Governo.

Nordeste continua como a região mais procurada pelos brasileiros

Ao optar por viajar pela Rota das Emoções, o turista precisa passar pelos aeroportos das capitais dos três estados do roteiro: São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, além de diminuir a distância e o tempo gasto em deslocamento, a ação visa garantir o desenvolvimento econômico das localidades com a geração de empregos. Quando finalizados, os aeroportos devem gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos.

Ceará e Piauí registram aumento em empregos formais

Atualmente, os aeroportos de Barreirinhas (MA) e Parnaíba (PI) não operam voos comerciais. Já o de Jijoca de Jericoacoara (CE) deve ficar pronto até o segundo semestre de 2016, de acordo com a Secretaria de Turismo do Ceará​. ​ Com a ajuda do Governo Federal, ​a expectativa é ampliar o fluxo de passag​eiros nas três cidades da Rota das Emoções​ para 30 mil por ano,​ em 2025.

  • Não entendi, no texto diz que o aeroporto de Parnaiba não opera voos comerciais ???? !!!!! E os voos quinta , sabado e domingo da AZUL são o que mesmo ????