A beleza das praias do Ceará

A beleza das praias do Ceará

Com uma extensa faixa litorânea, o Ceará se destaca entre os estados do Nordeste por suas belíssimas praias e pelo clima quente, de vento forte e constante. Com grande apelo turístico, o estado recebe visitantes de todos os lugares do mundo durante o ano inteiro.

Não é tarefa fácil escolher uma praia preferida no Ceará. Além de serem muitas, elas possuem particularidades bem diferentes. Porém, um lugar consegue atingir quase uma unanimidade entre seus visitantes, tornando-se até motivo de orgulho para os cearenses, Jericoacoara. A vila de pescadores já ganhou vários títulos honrosos, como: 4º lugar na lista das 40 melhores praias da Terra, em 2014, pelo jornal americano Huffington Post; eleita, em 1994, pelo Washington Post Magazine, como uma das 10 praias mais belas do mundo; em 2011, foi considerada o 7º melhor destino do mundo, pelo site colaborativo de viagens Trip Advisor; e, em 2014, o mesmo site atribuiu o título de 10º melhor lugar para viajar e a 14ª praia mais bonita do Brasil.

Jericoacoara é, sem dúvida, um lugar mágico, que seduz todos que passam pelos seus encantos. O difícil acesso a essa pequena vila, erguida entre duas dunas e cortada por poucas ruas cobertas de areia, só aumenta a expectativa de chegar neste paraíso, que um dia já foi perdido, mas, hoje, é conhecido no Brasil e no mundo por suas belezas e peculiaridades. Por todos esses motivos, Jericoacoara foi escolhida como um dos destinos da Rota das Emoções, ao lado do Delta de Paranaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA). No Ceará, o roteiro também passa pelos municípios de Chaval, Camocim, Cruz e Barroquinha.

Não tempo e invista neste roteiro. Faça sua inscrição no 3º Salão de Turismo da Rota das Emoções AQUI.